domingo, 6 de novembro de 2011

- Transformando tristezas em alegrias...

E mais um aniversario chegou, meu pai. – É, 54 anos de vida, meu senhor.
Mas esses últimos três anos não foram de comemorações, e talvez não haja o que comemorar tão cedo, - Infelizmente uma pessoa marcou esse dia 6 de novembro.
Hoje faz três anos que vovó partiu, deixando uma marca em seu aniversario. – É uma pena, mas o ciclo teve que se fechar, ela se foi e deixou uma saudade imensa, uma falta que te deixa triste em seu dia especial.

Ficamos com sua imagem guardada na memória, rimos quando nos lembramos da senhora mandando os netos desceram do pé de siriguela. Lembrar de quando a senhora botava as mãos na cintura, habito que seus filhos e alguns netos herdaram (eu, por exemplo).

Lembrar de a senhora dizer que era surda, só pra ouvir de trás da porta ou atrás da parede (risos).
Lembrar da senhora guardando o dinheiro, bem escondidinho lá no fundo da mala.
Lembrar da senhora falar de “suas doenças” que não existiam.

Ela era uma avó diferente, não é como algumas que mimam, fazem tudo por netos, beijam e dão aquele carinho que parece de mãe, invejo que possui algo assim.  Mas, sei que ela gostava da gente, do jeito dela retraído, meio tímido, mas ela gostava.

Dói lembrar-se daquela ligação que eu atendi, e tendo que falar pros meus pais o que tinha acontecido com a senhora. Eu não sabia o que dizer nem o que fazer.
Foi difícil ver teus olhos triste meu pai, justo em seu dia, o senhor pediu tanto a Deus pra que não a levasse. É, mas não deu, ela teve que ir de encontro com meu avô Candin, 14 anos depois eles tinham que se rever, tinham que ficar juntos até a vida eterna.

Feliz aniversario meu pai, que o senhor tenha muito anos de vida com saúde. Que o senhor continue sendo esse pai tão bom, tão prestativo, tão justo, tão educador, tão apaixonado pelos filhos. – Meu melhor do mundo.

Dona Isaura, continue com Deus e nos vigiando daí de cima.






" Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir te ver sonhar ''


Nenhum comentário: