sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

- Horas, dias, meses que se vão

'' A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade
. ''
Clarice L.


É big,é big é big \ô/
Estava eu na casa da tia Trindade num certo 1º domingo do ano, quando me deparo com álbum de fotografias guardado na prateleira do quarto.
Fui virando páginas, e vendo recordações de um passado que marcou e deixou saudades.

Lá encontrei fotos de minha avó materna, não tive a sorte de conhecê-la,muito menos os meus irmãos,apenas três netos tiveram esse privilegio.Minha mãe custuma dizer que ela era muito generosa,simples, e que por mais que ela sofresse com meu avô ''lapião'' ela era feliz,e fazia o mesmo com quem estivesse ao seu redor .
Meu avô era caboclo do sertão,aqueles tipicos maxistas, e como até hoje ele diz :- Eu lacei o boi peles chifres.rodei e botei ele no chão!

Dai mais adiante,vi fotos de minhas tias quando eram ‘’brotos’’,mocinhas de biquíni estilo anos 80, minha mãe toda trabalhada na calça de cintura alta,[risos] cabelos cacheados balula,umas sandálias plataformas enormes...

Seguindo,chegou nossa vez. Não me aguentei de tanto rir,nossa como a mamãe era malvada,ela judiava da gente,que roupinhas mais feias são essa dona Perpetua? Poxa,olha o modelito da minha irmã,eu detestava esse macacão aí,ele coçava muito [risos].
Mais pra tudo tem um lado bom, era festa de aniversario do meu grande amor [irmã Darla].Eu lembro vagamente dele, como somos 5 irmãos nós já lotavamos nossa propria festa, o resto era só de primos e tias.
Felicidade sim!



Eu não participava muito de fotos em familia,pois eu tinha um medo danado de flash [risos].
Sério, eu me acabava de tanto chorar,papai diz que era como se fosse ''bixo papão''.

Mas olha minha irmã feliz da vida, junto com meus primos [Thais e Dudu]
Quem me conhece, sabe que hoje eu adoro uma tirar foto,bater um retrato,fazer pose e tal...


As lembranças dessa vida são muitas, já estamos quase todos criados, uns com seus cursos superiores, outros já casados, uns ainda lutando prum futuro incerto,mas sei que irão chegar ao ponto X e vencer.

Darla,Jake,Thais.Dudu.eu.Diego.Tiago,Rebeca e Renan!
Meu 2º aninho
Familia é coisa séria, e eu levo uma amizade verdadeira comigo.
Todos com qualidades e defeitos,somos seres humanos.
Eu iria mais além se pudesse, e reviveria tudo outra vez, tive uma infância linda e bem aproveitada.
Pena que as crianças de hoje nem saibam o que é
''salve a latinha'', '' queima'' '' sete pecados'','' boca de forno '' etc.

Na casa da tia mais querida [tia Trin] nós aprontamos tudo e mais um pouco, tadinha dessa cama,quando ela não tava olhando nós pulavmos nela ...[risos]
Levamos boas surras dela, mais é como se fosse nossa avó, nossa 2º mãe, então palmadas nós todos já levamos.Lá nossos sonhos eram fortes,nada e ninguem podia nos fazer mal,estavamos protegidos por nossa super Tia,foram e ainda são momentos muito gratificantes,somos seus eternas crianças,pois ela ainda espera a gente chegar da festa 5 da manhã com chinelo na mão.^^ [risos]
               Pra fechar, quem disse que também não tive mega aniversario?
taí, eu com cara de choro, olhando toda tristinha por com do flash nos olhos.
Eu não me lembro dessa festa, era meus 2º aninho, eu mais parecia um meninozinho com esse cabelo estilo sorvete. [risos].Bem é isso,quis compartilhar com vocês alguns momentos de nossas vidas.
            

     - O passado está presente no mesmo lugar.

kiss =*

Um comentário:

BÉRIO. disse...

Nossa Nádia.. que coisa mais linda...Acho que é por isso que vc hoje é uma pessoa tão especial...pq vc teve uma criação linda..uma infância bem aproveitada como você disse...

Aliás .. adorei as fotos .. kkkkkk.. mto meiguinha vc quando era pikinininha !!

Bjo minha blogueira favorita ... !♥♥♥