segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

- Nostalgie


30 de janeiro comemoram-se o dia da saudade. Para mim cada dia a mais é um a menos pro encontro acontecer. Todo dia é uma renovação de saudade. Saudade é um acontecimento feliz que se é lembrado. Passeio com namorado(a). Uma tarde conversando com amigos na mesa de bar ou na calçada de casa.
Quanto tempo será que demora?
Uma memória da infância que te faz sorrir pro vento e alguém chega a perguntar:
 - Ta rindo por quê?
Saudade é abraçar aquela pessoa que passou tempos longe de você. Saudade é correr pros braços de quem estava o tempo inteiro por perto.
Saudade é troca de olhares numa festa barulhenta. É uma noite confusa, mas que você adoraria que se repetisse.
Saudade é lembrar-se de quando era embalada no colo de mãe ou na adrenalina em cima do ombro do pai.
Saudade é quando uma música te faz lembrar alguém ou um lugar que marcou sua viagem, e cantarolar dizendo: - Ah, como faz falta!
Saudade é perceber que já crescemos e que tudo que foi de bom arranca um sorriso bobo, ou Poe lágrimas daquela lembrança.
Saudade é lembrar-se daquela turma grande de amigos de classe, fazer bagunça, ajudar na hora da prova, fazer ‘dupla’ de cinco.
Saudade é lembrar-se do gosto e da lembrança do rosto de alguém. Deixar alguém partir ficando apenas com aperto no coração.
Quanto tempo será que demora?
Às vezes ela ganha uma proporção gigantesca tirando o sono, o sossego, a calmaria. Ela aperreia, faz até angustiasse dando um nó na garganta.
Mas a saudade ela cabe em um só coração. Ela cabe no coração de quem sabe ter.
Hoje é o dia pra se dizer o quanto alguém senti falta um do outro.

" Deu saudade só isso, de repente me deu tanta saudade "
(...)
Toda minha saudade é meu amor de sempre.
trechos - Caio Fernando.

Antes-Agora-Depois

Pra ser sincera não espero que você seja dela por metade, mas que pouco a que restou seja suficiente pra fazer melhor dessa vez.
Pra ser sincera não espero que você mande recado, e sim que venha de mãos dadas com ela.-Conforta, cuida, vem proteger seus passos, vigia teus atos corretos ou mesmos errados.
Pra ser sincera só queria entender aquela noite confusa.
Pra ser sincera só preciso entender o que houve e por que ficou ‘distante’ sem que ela soubesse o real motivo.
Pra ser sincera agora mostre aquele seu sorriso de curinga que ela tanto adimira e se encanta.
Pra ser sincera quero mesmo a verdade dita, mesmo que doa e faça lágrimas nos olhos.
Pra ser sincera eles precisam se ver de perto, e não só de tempos em tempos ou em ocasiões especiais.
Poder ver os olhos deles fixados. Poder sentir aquele abraço que deixa leve, que faz esquecer as segundas-feiras entediantes.
Esquecer os dias de chuva sem um pé quentinho debaixo do cobertor. Lembrar de algo bom que já foi.
Ouvir sussurros no ouvido. Um carinho nas mãos, um estalinho nos lábios, um preciso de você, ou fica combinado que tudo ficará bem, vamos organizar os erros, vamos deixar de lado o passado.
Honestamente quero que você não se afaste, sem rancor, sem saudade e um tudo bem.
Honestamente se algo ainda bate no coraçãos deles, que seja expressado, seja esclarecido. Melhor esquecer o antes e concentrar apenas no depois. 

sábado, 14 de janeiro de 2012

- Positivo e operante!




'Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.'(Caio F.)


E ela vai sentindo que a melhor forma de passar esse embrulho no estomago, é deixando o tempo passar. Melhor remédio, melhor conselheiro, melhor companhia. Ela olha pro céu imaginando o que poderá fazer daqui pra frente, imagina como seus pés vão se firmar ao chão e será que vai ser com a mesma força de antes? Será que ela vai deixar essa mania de querer demais e no fim nada ter?
E porque não acreditar de novo? Se tudo há fim de ciclos, se tudo tem uma por que... Se tudo tem um sentido.
Mesmo que lute todos os dias, ela ainda vai lembrar até mesmo ele lembrará. -Será possível?
Vai deixando de lado aquele sentimento frio, vai deixando de lado essa angustia que é pensar no que fez e no que deixou de fazer ou no que poderia ter dado certo. Ela não é boba por acreditar, ela é boba por acreditar que vai dá tudo certo. E se for bobeira tentar ser feliz de novo, que ela apanhe da vida mais uma vez.
E vai menina, vai se levantando aos poucos, por que o ultimo tombo machucou, e é preciso se adaptar outra vez, apoiando-se e reerguendo-se.
Há males que vem para o bem. Vai menina, sorrir.Tem quem te ame e quer te ver com sorriso do curinga de novo.
Pronto? – Passou? – Não? – Vai passando, vai passar!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

- Conversa de 'mãos' quase dadas ...



Uma conversa as vezes cai bem.



-Ontem chorei muito.
- Por que não me ligou?
- Não consegui... tava muito chorosa...
- Mas já tá melhor?
- Melhor, melhor? Não. Acho que tenho um defeito muito grande ou seria qualidade?
- E qual seria?
- Me preocupar com quem entra e sai da minha vida, preciso saber se anda tudo bem, se tá vivo, é como se eu fosse “cuidar” mesmo de longe. (eu sou tão besta, né?)
- Isso é qualidade até o ponto de que a outra pessoa te respeita e se preocupa no mesmo nível.
- Ah =(

Pelo menos eu tenho você amigo, pra me dá forças. É como se eu sentisse sua mão na minha. Um força a mais, basta só te ouvir.
J.A

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

- Ainda Não Passou

' Triste é não chorar
Sim eu também chorei.E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor que ainda não passou
Mas vai passar! ' 


Trégua. Resolvi da uma trégua no caso.
Hoje não deu pra segurar, aconteceu o que estava engasgado na MINHA garganta. Eu jurei não chorar, jurei que seria forte. Mas não deu pra conter, não consigo mais guardar o que aperta meu coração bobo.
Tá sendo muito estranho não poder ligar, não poder saber se tá tudo bem, se comeu direitinho, se ta estudando, cuidando. Meu mal é ser boa demais, e acabo sendo enganada. Mas gente, eu tenho outro mal de ser preocupada demais, mesmo não estando mais com a pessoa, eu me preocupo, eu preciso saber de noticias, não gosto de ver através dos meus sonhos por que isso não me conforta.
Preciso sempre saber se seu mundo vai bem sem eu por perto, pra “cuidar” de você.
Parem de tremer mãos, parem lágrimas sobre meus olhos. Respira fundo, solta o ar devagar, toma uma água e vai se acalmando. Vai passando. Tem que passar.
Preciso de um colo que ninguém me dá. Preciso de um tempo pra toda essa ferida sarar. E arde tanto, como se não houvesse cura. Deixa-me fraca como criptônima perto do superman.

Prometi não recuar e não ser uma menininha, mas dói, dói sem remédio. – Por que eu tenho certeza que não mereço isso, não mereço. Por ser tão boa, por nunca enganar quem está comigo, por que eu fui educada assim, minha educação me fez ser assim tão cuidadosa, ter zelo com quem entra na minha vida, mesmo que saia depois.
Te ver e ter que esquecer, é insuportável . A dor quer me dominar, mas tento dá um basta.
Pra ser sincera, eu não acredito que tudo passou de uma mentira, eu não acredito nisso, por mais que tenha me enganado, não pode ser possível que vc estava disposto a me fazer sofrer. Eu não quero sofrer, mas preciso chorar tudo que não chorei até hoje. Preciso tirar esse nó que prende minha fala, que prende meu ar, que prende essa dor.
Fui fraca como uma menininha que tomam sua boneca, fui fraca como uma menininha ao ver sua mãe partir, fui fraca ao chorar mas não me arrependo de nada que tivemos durante esses longos 8 meses.


...fomos donos do que hoje não há mais... 


Blog tem 1 ano, e já conto o segundo caso aqui.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

- Vai servindo...


E tudo serve de aprendizado. Por mais que doa, é melhor olhar adiante e não perder a honra de tentar ser feliz outra vez.
Dias ruins todo mundo tem, já jurei pra quem realmente tem afeto por mim que não vou desanimar. Essa não é a primeira batalha perdida, mas é mais uma que deixa feridas abertas, feridas que ardem quando me lembro do que foi e do que já não é.
Prometi não haver magoas, nem rancor. Mas isso não significa que esquecerei.
Não quero manchar meu coração com frustrações infantis, só lamento o que aconteceu, e ainda é difícil de acreditar. -Às vezes penso que tudo não passou de um pesadelo, mas logo me vem à lembrança do silencio que sentenciou culpa. Sentenciou o erro e tudo foi jogado pro lado, como se nada houvesse valor.
Enfim,
Nem que eu lute contra mim todos os dias. As coisas vão mudar.
E não é uma dor, é apenas um desconforto que incomoda. A ferida está inflamada. Mas vai sarar, há se vai. Sou exemplo pra muitos de força, coragem e não posso decepcioná-los.

Tudo vai ficar no seu devido lugar. Vai ter fé, vai ter paz outra vez.
=*