30 de janeiro comemoram-se o dia da saudade. Para mim cada dia a mais é um a menos pro encontro acontecer. Todo dia é uma renovação de saudade. Saudade é um acontecimento feliz que se é lembrado. Passeio com namorado(a). Uma tarde conversando com amigos na mesa de bar ou na calçada de casa.
Quanto tempo será que demora?
Uma memória da infância que te faz sorrir pro vento e alguém chega a perguntar:
- Ta rindo por quê?
Saudade é abraçar aquela pessoa que passou tempos longe de você. Saudade é correr pros braços de quem estava o tempo inteiro por perto.
Saudade é troca de olhares numa festa barulhenta. É uma noite confusa, mas que você adoraria que se repetisse.
Saudade é lembrar-se de quando era embalada no colo de mãe ou na adrenalina em cima do ombro do pai.
Saudade é quando uma música te faz lembrar alguém ou um lugar que marcou sua viagem, e cantarolar dizendo: - Ah, como faz falta!
Saudade é perceber que já crescemos e que tudo que foi de bom arranca um sorriso bobo, ou Poe lágrimas daquela lembrança.
Saudade é lembrar-se daquela turma grande de amigos de classe, fazer bagunça, ajudar na hora da prova, fazer ‘dupla’ de cinco.
Saudade é lembrar-se do gosto e da lembrança do rosto de alguém. Deixar alguém partir ficando apenas com aperto no coração.
Quanto tempo será que demora?
Às vezes ela ganha uma proporção gigantesca tirando o sono, o sossego, a calmaria. Ela aperreia, faz até angustiasse dando um nó na garganta.
Mas a saudade ela cabe em um só coração. Ela cabe no coração de quem sabe ter.
Hoje é o dia pra se dizer o quanto alguém senti falta um do outro.
" Deu saudade só isso, de repente me deu tanta saudade "
(...) Toda minha saudade é meu amor de sempre.
trechos - Caio Fernando.